Roteiros

Usina de Itaipu

Usina de Itaipu



Usina de Itaipu

A vazão máxima do vertedouro de Itaipu é de 62,2 mil metros cúbicos de água por segundo, o que corresponde a 40 vezes a vazão média das Cataratas do Iguaçu. A vazão de duas turbinas de Itaipu (700 metros cúbicos de água por segundo cada) corresponde aproximadamente à vazão média das Cataratas do Iguaçu (cerca de 1500 metros cúbicos de água por segundo). A barragem principal tem 196 metros de altura, o que é equivalente a um prédio de 65 andares.


Sempre tive muita curiosidade para conhecer esta Usina, sabia da importância que tem para o Brasil e exemplo para o mundo, mas me surpreendeu muito. Eu fui e voltei de ônibus, é muito simples tem um ponto logo em frente a entrada da Usina. É tudo muito organizado, em todo o passeio te passam informações e é realmente impressionante.

A entrada da visita panorâmica custa R$ 30,00 (inteira) e o passeio demora por volta de 2 horas. Super recomendo.



 Fonte : Wikipedia

 

Vídeo Deste Mochilão Abaixo:

Agência

Onde ficar?


Comentários

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal.

Nas Trilhas: Nunca tire nada além de FOTOS, Não deixe nada além de PEGADAS, Não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.
Não importa qual o passeio, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo. E JAMAIS jogue bitucas de cigarro acesas nas matas.

Estradas e Trilhas - Todos os direitos reservados. Desde 2011