Roteiros

Cataratas Do Iguaçu - Lado Brasileiro

Cataratas Lado Brasileiro



Cataratas Lado Brasileiro

As Cataratas do Iguaçu estendem – se numa frente semicircular de 2.700 metros de extensão, dos quais 800 metros está do lado brasileiro e 1.900 metros do lado argentino. São compostas por um número variado de saltos e quedas que oscilam entre 150 e 27- de acordo com o volume de água do rio.
Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguaçu, na Argentina, o Parque integra o mais importante continuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil florestas ainda primitivas. O Parque Nacional do Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e uso sustentável dos recursos naturais.


Para as Cataratas fui com a empresa Cassino Tur, é muito tranquilo e organizado. Eles passam em vários hotéis com um ônibus e no fim do passeio te levam de volta para o hotel.
No caminho o guia da informação sobre as cataratas como estas que estão aqui, mas quando chega é realmente extraordinário e grandioso.
 
O Parque Nacional do Iguaçu é bastante organizado e limpo, no fim do percurso tem um restaurante e uma lanchonete que não é cara.

Não tem como prever mas quando as cataratas estão muito cheias ou há muito vento, molha mas molha de verdade. La mesmo vende capa de chuva e capinha de proteção para o celular.

Fonte: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/

Video Deste Mochilão Abaixo

 

Agência

Onde ficar?


Comentários

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal.

Nas Trilhas: Nunca tire nada além de FOTOS, Não deixe nada além de PEGADAS, Não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.
Não importa qual o passeio, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo. E JAMAIS jogue bitucas de cigarro acesas nas matas.

Estradas e Trilhas - Todos os direitos reservados. Desde 2011