Roteiros

JIPE RUMO À BAÍA DE CASTELHANOS

JIPE RUMO À BAÍA DE CASTELHANOS



Ilha Bela

Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros. Confortáveis hotéis e aconchegantes pousadasestão espalhados por toda a ilha para receber os visitantes dos mais variados perfis. Para o almoço, café e jantar, também não faltam opções entre os restaurantes e cafés próximos à Vila, badalado centro histórico que também é repleto de lojas de roupas, acessórios e artesanatos. A noite também tem diversos atrativos, incluindo bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo ou animadas pelos DJs.

Você sabia que Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro? Isso significa que, ao contrário do que muita gente pensa, é formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Outra curiosidade é que, embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente, como é comumente visto por aí.

JIPE RUMO À BAÍA DE CASTELHANOS

O concorrido passeio reúne aventuras em trilhas e na água. A diversão começa às 10h, na praia do Perequê, de onde o primeiro grupo sai de jipe rumo à praia de Castelhanos, encarando os  22 km de terra até um dos cenários mais encantadores de Ilhabela. Enquanto isso, o segundo grupo parte de barco para o mesmo destino, contornando o litoral norte da ilha, com paradas para mergulho livre nas praias da Fome e Saco do Eustáquio. Na volta, os meios de transporte são trocados, e a chegada à Perequê ocorre por volta das 18h.  Várias agências oferecem o passeio.

 

Fonte: http://www.ilhabela.com.br/ilhabela/

http://mochilaotrips.com/que-passeios-fazer-petar/

 

Video Deste Mochilão

https://www.youtube.com/watch?v=R6AQcLM4vkA

 


Comentários

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal.

Nas Trilhas: Nunca tire nada além de FOTOS, Não deixe nada além de PEGADAS, Não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.
Não importa qual o passeio, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo. E JAMAIS jogue bitucas de cigarro acesas nas matas.

Estradas e Trilhas - Todos os direitos reservados. Desde 2011