Roteiros

Boia Cross ou Duck no Rio Betari

Boia Cross ou Duck no Rio Betari



Petar

O Petar é um parque natural, que está dividido em três núcleos: Santana, Ouro Grosso e Caboclos. Está caracterizado pelas suas cavernas e galerias subterrâneas. Tem mais de trezentas covas pré-históricas no seu magnífico parque ecológico.

Existem cavernas que medem até 6 quilômetros de comprimento, como a Caverna Santana, cujas galerias formam um complicado labirinto. Também existem muitas cavernas que não podem ser visitadas, pelo risco que apresentam ao turista.

É obrigatório o uso de capacete e de lanterna. A experiência é uma viagem por um mundo silencioso, escuro e certamente inesquecível. É um lugar ideal para caminhadas e trekking, exploração de cavernas, espeleologia, boia – cross, camping e outras atividades ao ar livre.

 

Boia Cross no Rio Betari: Atividade aquática que nasceu nas cavernas do PETAR na década de 70. Com as câmaras amarradas, desce-se um trecho de 2 Km pelo Rio Betari (Nível 01). É necessário alguns equipamentos de segurança, como capacete e colete. Vindo ao PETAR não deixe de fazer o Nível 01, nas águas cristalinas do Rio Betari. Agora se quiser mais adrenalina, tem que fazer o Nível 02.

 

Duck no Rio Betari: Atividade que é feita sobre um bote inflável, onde é transporta até 2 pessoas. Com ele é possível “vencer” corredeiras mais fortes e grandes quedas d´agua. É feito no Rio Betari ou no Rio Ribeira de Iguape. Mas os rios precisam estar com um volume bom de água, para que eles não enrosquem nas pedras.

 

Fonte: http://www.trilhaseaventuras.com.br/o-que-fazer-petar-sp/

 

Vídeo deste Mochilão

https://www.youtube.com/watch?v=z4a1pf4HGFg


Comentários

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal.

Nas Trilhas: Nunca tire nada além de FOTOS, Não deixe nada além de PEGADAS, Não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.
Não importa qual o passeio, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo. E JAMAIS jogue bitucas de cigarro acesas nas matas.

Estradas e Trilhas - Todos os direitos reservados. Desde 2011