Roteiros

Casa Pueblo em Punta Ballena

Como conhecer de forma independente!



Casa Pueblo

Para chegar a Casa Pueblo em Punta Ballena. Você deve pegar um ônibus para o terminal de Punta Del Este (caso você esteja lá) e depois pegar um ônibus para Punta Ballena e pedir para descer no ponto da Casa Pueblo. São 16km de Punta Del Este a Punta Ballena.

Você desce na Rodovia Interbalnearia e caminha em direção a Casa Pueblo por 30 ou 45 minutos dependendo do seu ritmo. A caminhada é leve, não possui ladeira ou trilhas, você caminha pela estrada com vistas de tirar o fôlego.

Ir a Punta Del Este e não ir a Casa Pueblo não faz sentido, o lugar tem uma energia muito boa, a paisagem é extraordinária.

Eu recomendo visitar a Casa Pueblo antes do pôr do sol e depois sair da casa e pegar uma pequena trilha que tem do lado da casa, onde você tem uma vista paradisiaca do pôr do sol e da casa Pueblo inteira. Caso você queira economizar não precisa entrar na casa, ver o pôr do sol do lado de fora também é muito bom. Porém dentro da Casa Pueblo durante o pôr do sol é recitada uma poesia pelo próprio Vilaró.

A Casa Pueblo pertencente ao artista plástico Carlos Páez Vilaró funciona como Hotel, galeria das artes de Carlos Páez Vilaró e cafeteria.

Para quem aprecia a arte, deve entrar na Casa e ver como funciona sua arquitetura que se parece muito a Santorini na Grécia.

Dicas e Informações

Para entrar na casa, é necessário um ticket no valor de 150 pesos uruguaios.

O restaurante é caro, então se possível leve seu lanche.

Durante alta estação a casa fica muito lotada, você tem que brigar para achar uma vaga para ver o pôr do sol, caso você vá em alta estação, assista o pôr do sol do lado de fora da casa.
Se você for pela manhã dá tempo de dar uma volta em Punta Ballena (pertencente a Maldonado) e conhecer as praias de Portezuelo e Solanas.

Video deste Mochilão:


Comentários

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal.

Nas Trilhas: Nunca tire nada além de FOTOS, Não deixe nada além de PEGADAS, Não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.
Não importa qual o passeio, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo. E JAMAIS jogue bitucas de cigarro acesas nas matas.

Estradas e Trilhas - Todos os direitos reservados. Desde 2011