Roteiros

Punta del Este - City Tour

Como conhecer de forma independente!



Como conhecer Punta Del Este de forma Independente!

Punta del Este é uma cidade para aproveitar tanto os prazeres singelos como os mais extravagantes. É um lugar para caminhar ao ar livre, aproveitar o visual do mar, ver o sol se pondo ou simplesmente curtir o ventinho fresco que sopra pela manhã. 

O dia funciona num ritmo um pouco diferente: quase ninguém acorda cedo e apenas às 10h ou 11h as ruas começam a ter movimento de pessoas; em compensação, as lojas ficam abertas até as 2h e os bares funcionam noite adentro. 

Para uma boa parcela dos veranistas, o programa matutino é caminhar na Rambla do Porto ou pedalar por Punta. É também hora de procurar um lugar na areia ou garantir a leitura de um livro enquanto se acompanha o movimento da água no Rio da Prata. Vale a pena dar uma volta na península e conhecer o encontro do mar com o rio, ponto em que estão as estátuas de sereias. 

O almoço mantém esse ritmo tardio, então é comum ver restaurantes cheios às 16h ou praias lotadas ainda nesse horário. Os dias são longos, já que o sol se põe lá pelas 20h e sempre há luz para encorajar a sair do hotel. Aliás, o pôr do sol é um espetáculo à parte, especialmente quando apreciado da CasaPueblo - não perca!

À noite, o traje é um pouco mais formal. Meninas e rapazes andam arrumados, com destino à balada do dia, e quem prefere uma noite mais tranquila dá vez a algum dos ótimos restaurantes da cidade. Entre 22h e 23h, os restaurantes estão cheios de gente!

O barato de Punta del Este é atender todos os públicos: famílias com crianças, pessoas que procuram descanso, quem gosta de balada ou quem quer um pouco de tudo isso!

tour passa pelo porto, pelo Monumento ao Afogado, pelas Playas Brava e Mansa, por bairros luxuosos de Punta del Este-  como San Rafael e Beverly Hills -, La Salina e, ainda, por La Barra. 

Dicas e Informações:

Punta del Este em baixa estação parece uma cidade fantasma. Perfeito para quem gosta de conhecer o local sem aquele movimento, além de tudo ficar muito mais barato. (consegui hospedagem a 10 dolares)

Todo o passeio do City Tour é possível fazer de bike ou de ônibus.

A cidade é muito segura, a maioria das casas e prédios não tem muros, realmente parece a Beverly Hills Latina!

 

Fonte: http://guia.melhoresdestinos.com.br/city-tour-punta-del-este-106-2006-l.html

Video deste Mochilão:


Comentários

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal.

Nas Trilhas: Nunca tire nada além de FOTOS, Não deixe nada além de PEGADAS, Não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.
Não importa qual o passeio, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo. E JAMAIS jogue bitucas de cigarro acesas nas matas.

Estradas e Trilhas - Todos os direitos reservados. Desde 2011